terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

TENDÊNCIA INVERNO 2012

Das araras para a rua

Feira de moda em Gramado antecipa o que estará nas vitrines das multimarcas durante o inverno.

Enquanto as semanas de moda brasileiras – o Fashion Rio e a São Paulo Week – mostravam nas passarelas os conceitos que deverão tomar conta do inverno 2012, em Gramado (RS), e o que se via era o que realmente vai estar nas vitrines das lojas e nas passarelas mais democráticas da moda: as ruas.
No fim de janeiro, a cidade gaúcha recebeu a 16ª edição da Feira Nacional da Indústria da Moda (Fenim), que reuniu mais de 1,8 mil marcas e 30 mil pessoas em um evento voltado mais ao comércio do que ao conceito. O que pode se observar durante os quatro dias de feira – foi um inverno poderoso, principalmente em relação à moda feminina. Sim, o glamour e as produções bem cuidadas voltaram à pauta, mas com cores, tecidos e modelagens que prometem esquentar a estação. Confira os looks que estarão em alta na próxima estação.

Tendências Inverno 2012

Xadrez

A padronagem continua em alta, mas em tons terrosos e com desenhos mais amplos, lembrando mais o country que o grunge do inverno 2011. Se no ano passado o xadrez mais forte nas camisas e casacos, neste ele aparece em vestidos, meias, calças e até mesmo na alfaiataria, tanto nas peças para elas quanto para eles.

Glam

Brilhos, metalizados, lurex e paetês estão com tudo. E eles não aparecem nos looks festa – em que os vestidos curtos com mangas longas e decote nas costas permanecem absolutos -, mas também em produções diurnas, na maior onda it girl. (Foto 1)
Couro

Sai o verdadeiro, entra o sintético, ecologicamente correto. Para elas as jaquetas no modelo perfecto (transpassadas, com zíper na lateral) vêm com tudo, em várias tonalidades, mas não estão sozinhas nas vitrines. As saias – de comprimento mini e no modelo lápis – e as calças coladas no corpo também voltam aos looks, principalmente nos tons de marrons e bordos.

Tricôs

Eles voltam de volta. E quanto mais cara de artezanal a roupa, melhor. Para elas, em blusas de trama mais aberta, as modelagens tendem a ser mais amplas, para que sejam usadas com peças mais sequinhas na parte de baixo. Mas ainda não aposente os maxi cardigans – eles permanecem. Nos looks masculinos, muita sobreposição e a aposta no clássico, como as golas italianas, os pontos ingleses e o elegante jacquard, sem esquecer das tradicionais listras, como a Pó de Canela.

Renda

Eles começaram a aparecer no verão, mais no inverno prometem roubar a cena. Com ou sem transparência, em cores escuras ou em peças claras combinados com casacos robustos, muitas vezes bordados.

Jeans

Os modelos skinny aparecem em lavagens que vão das mais clarinhas às mais escuras. O acabamento resinado também vem com tudo. As calças boca de sino tão esperadas, ainda devem aguardar um pouco mais.

Militar

O casual masculino continua recebendo influências militares, seja nas cores – que vão do verde ao marrom, mais também arriscam alguns detalhes de camuflado – ou nos cortes, com bolsos aparentes e quadrados e botões bem marcados.

Saias Longas

Se nas passarelas das semanas de moda do Brasil e do mundo, elas já cederam espaço para as midi, nas vitrines e nas ruas as saias longas, hits do verão, ainda marcam presença. Mas esqueça estampas e cores vibrantes. No inverno a aposta é em cores sóbrias e sólidas (foto 2), que vai dos básicos preto e cinza aos variados tons de marrom e laranja queimado, com algum espaço para o xadrez.

Meias

O desfile das cores e texturas continua neste inverno e as meias-calças prometem salvar qualquer par de pernas do frio – ou qualquer look da monotonia.

Alfaiataria

Para eles, nada mais elegante que as cores inspiradas na modelagem italiana. Para um visual mais jovem, os ternos vêm com lapelas mais finas, assim como as gravatas, que também “emagreceram”, Para afastar o frio, vale apostar na sobreposição, principalmente com sobretudos thench coats de tecido mais tecnológicos (foto 3).

Fonte: www.gazetadopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário